Salgado de frango low carb

Oii pessoal!! Hoje vou trazer uma receitinha que acabei de fazer. Era para ser uma coxinha fit de frango, porém não consegui fazer em forma de coxinha… então vamos deixar como salgado mesmo hahaha… tem duas formas  de fazer e vou mostrar para vocês!

Uma das formas de fazer o salgado é só com o frango. Primeiro eu cozinhei ele na panela de pressão e depois fritei na manteiga ghee com tomate, alho e cebola e temperei com ervas finas e pimenta do reino. Aí coloquei no processador e bati até ficar uma massinha. Fiz uma porção grande porque esse mesmo frango eu usei no recheio do outro.

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Deixei um pouco para esfriar e sair a água do frango, para ficar bem sequinho coloquei mais um pouco na panela até sair toda a água do frango. E depois que estava bem sequinho fiz as bolinhas e coloquei na airfryer, por 30 minutos a 200º.

1 salgado low carb

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Particularmente achei esse mais simples de fazer e fica saboroso tanto quanto o outro, porém é só o frango mesmo. O segredo está nos temperos e na hora de processar! Tem outras receitas que usam couve-flor, porém como eu quis experimentar com a farinha de frango e acabou sobrando recheio fiz assim e gostei! Mas vai de testar e do gosto de cada um.

A outra maneira é a ”coxinha fit com farinha de frango”, eu não consegui fazer em forma de coxinha… mas enfim… é um pouco mais trabalhoso mas o resultado fica ótimo!

Cozinhei o frango na panela de pressão, tirei toda a água e depois fritei na manteiga ghee com alho e cebola até ficar bem sequinho. Aí coloca no multiprocessador (com alho e cebola) e processa muuuuiito!! Até virar um frango bem moído.  Depois disso você coloca numa forma e leva ao forninho pré-aquecido a 200º.

1 farinha

Deixa em torno de 10 minutos sem abrir, depois disso a cada 5/8 minutos precisa abrir e misturar, para ir secando todo o frango.

2 farinha

Eu deixei quase 40 minutos fazendo assim. Depois disso tirei do forno e coloquei no processador por mais 2 minutos. Até ficar nessa consistência: 3 farinha.jpg

Aí coloquei no forninho por mais 10 minutos e ficou assim:

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Quando tiver bem sequinho aí podemos começar a fazer a ”massa”.
Misturar ovo com a farinha até ficar uma massa não muito seca. Como eu fiz bastante, usei 3 ovos para 1 forma grande de farinha. Isso depende da quantidade que você fizer.

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Depois disso eu untei minha mão com manteiga e fiz uma massinha. Ai coloquei um pouco de cream cheese sem lactose.

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Por cima eu coloquei o frango (é o mesmo que eu fiz lá em cima). E depois fechei o salgado. Nessa hora que você pode tentar fazer no formato de coxinha, mas eu nem tentei e fiz assim mesmo.

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Rendeu 8 salgados usando a farinha de frango.

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Congelei 3 e as outras eu coloquei na airfryer por quase 40 minutos a 200º.

”A massa” desse fica mais crocante, parece que é feito com massa mesmo. Única desvantagem mesmo é que demora um pouco mais para fazer. Porém se tiver um tempinho vale a pena testar. Pode ser assado no forninho também, ou quem preferir fritar!

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Achei que ia ser mais complicado de fazer, porém é super simples! Para quem não tem opção de lanches low carb e quer fazer algo bem rápido, a primeira opção é muito boa! Pode acrescentar couve-flor, brócolis, etc… vai do que preferir! Hoje eu não coloquei porque  não tinha planejado, fiz porque sobrou o recheio e não quis perder o frango. Pode passar no ovo também depois de fazer a bolinha, mas eu não gosto muito!

Espero que tenham gostado!!! Quem testar me conte!

assinaturaanab

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4 comentários sobre “Salgado de frango low carb

  1. Oi Ana!
    Então eu adorei a sua dica e gostaria de deixar uma também, para moldar como coxinha não é tão difícil não mas isso até nem importa. Quanto aos que levou para congelar cuidado pois tudo que leva cebola quando vai no congelador não fica muito legal. Eu evito congelar recheios de salgado que levem cebola refogada ou crua, sempre acabo nesse caso usando o creme de cebola. =)

    Curtido por 1 pessoa

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