Coisas que aprendi depois que ganhei meu cachorro.

Olá pessoal!!! Hoje quero abordar um assunto com vocês que eu venho pensando desde que ganhei a minha cadelinha. Eu já respondi em algumas tags que a minha vontade sempre foi ter um cachorro, eu tenho um amor incondicional por animais. E faz um pouco mais de um mês que meus pais decidiram me dar a Nina, ela é uma shih-tzu. Apesar do meu pai ter resistido um pouco, agora até ele se apegou a ela. Foi minha maior felicidade. Eu já sabia de todo amor e fofura que esses animais tem dentro deles, e como são os melhores amigos que podem existir. Mas na prática, ganhar a Nina me fez entender e ver coisas que antes não fazia tanto sentido assim.

Nunca tive tanta vontade de voltar para casa como depois que ganhei ela. Saber que tem alguém que vai estar morrendo de saudade e quando você chegar vai estar te esperando e te receber com todo carinho do mundo. Eles querem mostrar que amam a todo momento, muito diferente de nós que demonstração de afeto é raridade acontecer nos dias de hoje.

Paciência é fundamental na vida. Ensinar eles aonde é o lugar certo de fazer xixi, coco… o que pode e o que não pode fazer. Não é uma tarefa fácil, porém se você tiver paciência eles aprendem. Aprendem com os erros, assim como nós.

Uma coisa que me chamou muito atenção foi como os animais não guardam rancor. A Nina apronta muito aqui em casa, e vivo chamando atenção dela, brigando. Porém mesmo eu brigando ela não me abandona e tá sempre querendo carinho. Ela roeu a gaveta do meu jogo de quarto, e apesar de na hora eu ter ficado muito braba com ela, não consegui guardar nada de rancor dela. E com isso dá para perceber como o perdão é fundamental. Por mais que muitas vezes ela fique triste por eu ter brigado, se eu chamar ela sempre vem correndo ficar comigo.

O bem material não vale tanto assim. Prefiro não me importar do que ficar guardando raiva porque ela roeu apenas alguns pares de sapato, porque ela roeu a cadeira do jogo da jantar da minha mãe… fora outras coisinhas que a pequena já andou aprontando aqui.

A porta do meu quarto fica apenas encostada durante a noite. E ela todos os dias de manhã abre e vem me dar bom dia com todo amor e carinho do mundo. Depois que ela veio aqui pra casa, não tem como acordar de mau humor. Fico admirada como eles conseguem ser tão positivos e alegres em qualquer hora do dia.

Nunca desistem do seus objetivos. Eles tentam, tentam, tentam… e uma hora conseguem.. Tem persistência. Ela não consegui subir no sofá, até que um dia de tanto que ela tentou, conseguiu aprender subir no sofá. Agora ela já tá aprendendo a subir na cama sozinha. Nem sempre consegue, mas a coberta que espera ela é tão gostosa que ela não desiste fácil e na maioria das vezes consegue. O maior problema dela é descer escadas, hoje tentamos mais uma vez, ela conseguiu descer alguns degraus. Por mais medo que ela tenha nunca desiste fácil.

Sua casa nunca mais vai ser tão organizada. Nos finais de semana, aqui ficava tudo arrumado. Agora é uma bagunça. Tem brinquedo dela em cada canto da casa, as meias que ela consegue pegar já espalha por aí. Mas como eu falei, são coisas que antes pensava que era tão importante e agora acaba nem ligando.

Enfim gente, se cada ser humano conseguisse aprender um pouco que fosse com esses animais, o mundo hoje em dia seria bem melhor. Não haveria pessoas maltratando ou abandonando eles. Não necessariamente somente os cães, todos.

E vocês, tem algum história com seu animal para contar? Deixem nos comentários…

Espero que tenham gostado.

Beijos, Ana.

 

1
Primeiro dia na casa nova, tava um pouco assustada com tudo.
2
Comecei a senti falta dos meus irmãozinhos, então a Ana arrumou um cachorro de pelúcia para eu brincar. No outro dia já tava mais familiarizada com a casa e quis pegar a meia da Ana.
3
Meu primeiro banho no pet shop. Aquelas mulheres colocaram até um lacinho na minha cabeça e me deram uma injeção que doeu muito. Não quero mais voltar lá.

 

PRDJ9414
Agora já estou comandando a casa. Todo mundo gostou de mim.

 

ARQI4147
Hoje o pai não tava em casa e a Ana deixou eu subir na cama dela. Meu Deus como foi bom dormir nessa cama.
LQYF0026
Agora ela falou que precisa estudar, mas eu quero brincar. Só porque ela não me deu atenção comecei a roer as coisas dela. Outro dia ela disse que precisava mexer no blog. Tive que ficar esperando ela terminar tudo pra podermos brincar. Saco.
IMG_6732
E a saga de ir no pet shop continua…. Aquelas mulheres acham que eu sou um ursinho e ficam me colocando essas coisas na cabeça. Já disse que não gosto. Porém a Ana me achou linda de rosa. Até que gostei….

 

XUZV9307
Esfriou… A Ana me pegou soluçando e tremendo de frio.. Foi um pouco de teatro pra poder dormir com ela, mas não rolou. Ela me levou comprar uma roupinha. Queria uma pink mas essa foi a mais bonita que achamos. Minha veterinária disse que vai pedir umas rosas para mim.

 

IMG_6858
Gente e o frio continua… Hoje não teve como eu dormir naquela cama gelada que me deram. A Ana deixou eu dormir no quentinho com ela.
OIJF9174
Esse dia eu voltei do pet e estava uma lady…Fiz poses para fotos e a Ana disse que se eu me comportasse apareceria no blog dela.
OXYR6249
Tiramos mutas fotos. Me achei linda em todas.
IMG_6800
Ai essa cama é tão quentinha, será que eu poderia ficar aqui….zzzzzz

 

 

NQAQ6408
Não aguento ficar em casa sem fazer nada. Preciso estar mordendo alguma coisa, esses dias a mãe brigou comigo porque comi a gaveta da Ana e a cadeira dela. Mas eu tava tão entendiada….
IMG_6795
Mas no fim eu sei que eles me amam… E eu amo eles ❤
IMG_6857
Reparam como eu cresci? Estou me sentindo mais  menina agora… E eu estou dormindo todos os dias com a Ana. Sou a melhor companhia que ela pode ter.
13461213_294246584296291_989096885_o
Eu e a Ana sempre estamos postando coisas no snap dela. Quem quiser saber mais coisas que eu faço siga ela lá (na verdade eu que comando): anaabrocker. Lambeijo da Nina.
Anúncios

36 comentários em “Coisas que aprendi depois que ganhei meu cachorro.

  1. Linda postagem, lindo texto, lindas fotos…. sou suspeita pra falar sobre esses anjinhos de $ patas, mas definitivamente nossas vidas mudam pra melhor com a companhia deles… quem tem um animalzinho nunca se sente sozinho … Bjs nas duas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. É isso mesmo Paula… Antes só tinha os seus cães para brincar e mesmo assim já eram e são muito especial!! Eles nos fazem muito bem…Que bom que gostou!! Fico muito feliz, uhul ❤
      Um beijo, em você e nos cães.. Meu e da nina uma lambida =)

      Curtir

  2. Oi Ana, mas que amor as fotos!!!
    Compartilho do mesmo amor por animais, eu tive o privilégio de ganhar meu primeiro cachorro com 15 dias de nascida e a cachorrinha era 5 dias mais velha que eu rsrsr… Desde então sempre tenho um do meu lado. Atualmente tenho a Laika (pitbull que mas parece uma poodle) e a Dara (vira lata). Eles nos ensinam muito, com o amor e carinho que possuem.
    Bjos, Amei o post

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oii Andressa.. Sério?? Ai que tudo.. São amigas então desde pequenas. Muito legal!!
      Então eu se morasse em casa teria um ptbull, acho que eles são muito fofos! Simplesmente eles são tudo de bom nas nossas vidas.
      E obrigada por compartilhar com a gente. Fico muito feliz que tenha gostado!!Obrigada… Beijoos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que lindaa a Nina!
    Incrível como os animais deixam nossa vida mais completa, não é mesmo?
    É bem como você disse mesmo… a gente pode brigar com eles de vez em quando, mas não tem como guardar rancor. Eles são os seres mais iluminados que existem, não tem como não se apaixonar por eles.
    Eu e meus pais temos uma gata há dois anos, chama Pandinha. Incrível como ela deixa nossa casa e nossa vida mais completa ❤
    Inclusive fiz um post sobre ela esses dias, se quiser dar uma olhada lá no blog: https://mundodalis.wordpress.com/2016/06/06/pandinha-minha-gata-panda/ 🙂
    Beijos!

    Curtir

    1. Nossaa, duas devem dar mais trabalho ainda porém a alegria recompensa toda a bagunça né? Ah, eu imagino mesmo… mas também quando você vai pra lá fazem a festa daí…. Que bom que gostou linda!!! Obrigada de coração. Beijos =)

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ana, bem vinda ao mundo dos peludinhos!!!

    Sou mãe de peluda, há 10 anos… Scully é minha companheira!!! Cada dia vc verá que eles têm muito a nos ensinar….

    Uma coisa que me ajudou muito no início, foi a leitura de alguns livros sobre comportamento de cães…. vc passa a enxergar as “artes” de outra forma, sabe?

    Parabéns pela filhotinhas!!!

    Beijinhos…

    Ana

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigadaa Ana.. Dez anos? Ual…. Eu quero muito cada vez mais aprender com eles. Ai obrigada pela dica… Muito obrigada ❤ não tinha pensando nisso ainda. Vou procurar alguns livros para ler sobre eles. Beijos e parabéns para você também… ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s