Falsa felicidade.

Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em provar a felicidade para os outros, do que ser feliz de verdade! Já reparam nisso? Os valores estão invertidos.

Provar para o outro que eu estou melhor e sou mais feliz que você, provar para as pessoas que a minha vida é maravilhosa, provar para as pessoas que eu consigo superar todos os problemas, provar para todo mundo que a minha vida é mais badalada, provar para todo mundo que eu superei o fim do namoro, provar que eu superei a traição, provar que eu viajo para os melhores lugares, provar…. tantas coisas…E as pessoas estão esquecendo a verdadeira essência… ser feliz de verdade! Hoje em dia nossa obrigação é mostrar felicidade, e proibido sofrer.

Felicidade não é obrigação e muito menos um status. Vai muito além disso. Felicidade é estar bem consigo mesmo, com a sua vida e não ter a obrigação de mostrar isso para ninguém. As coisas estão baseadas em tirar aquela foto para postar no instagram, aliás as pessoas precisam ver como estou feliz né?
Felicidade é você conseguir viver para si e saber que está em paz consigo e com sua vida. É enfrentar os problemas sabendo que eles vão passar e você vai continuar sendo feliz.

As pessoas estão tentando procurar a felicidade, como se fosse um tesouro que precisasse ser caçado. Mas na verdade quanto mais você procura, mais ela foge de você. Felicidade não precisa ser procurada. Ela surge nas pequenas coisas da vida. É cultivada e conquistada a cada dia. Se você é feliz não vai ter na sua mente que precisa mostrar isso para os outros, como se fosse algo que tivesse que provar. Você simplesmente vai ser feliz e todo mundo irá notar isso. E quando eu falo em ser feliz, não é que você precise sorrir 24 horas por dia.

Sempre vai ter aquele dia em que não vamos estar bem, ou algo nos entristeceu… Ou então simplesmente não acordamos animados. E isso não quer dizer que você não esteja feliz. Dinheiro, viagens, baladas, amor perfeito, fotos lindas nas redes sociais… Nada disso vai comprar a felicidade. Claro, nos proporciona momentos legais. Mas e quando isso acabar? Quando chegar no fim da viagem por exemplo, e você tiver que voltar para sua rotina? Vai ser infeliz?

Por isso, vamos tentar ser feliz de verdade! Vamos nos concentrar na nossa vida real, ninguém precisa viver um faz de conta. Não vamos inverter os valores da felicidade. Sejamos felizes sem precisar provar nada para ninguém. Seja feliz para você!

Mais alguém pensa assim?! Espero que vocês tenham gostado.

 Estou pensando de toda quarta-feira fazer um texto, crônica.. Algo assim. O que vocês acham?

Beijos, Ana.

Não deixem de me acompanhar nas redes sociais:

Fanpage

Instagram

Twitter

Snap: anaabrocker

texto 3

texto 2

 

Anúncios

29 comentários em “Falsa felicidade.

    1. Ahhh Nayara querida!! Eu vou continuar sim!! Fico muito feliz que vocês tenham gostado. Mas é bem isso. Precisamos parar e enxergar a nossa vida. E sem comparar com fulano. Então toda quarta tem texto ou crônica!! Beijão linda ❤

      Curtido por 1 pessoa

  1. Amei! E super concordo!!!
    Ser feliz é estar bem consigo mesmo! E para com os outros…
    Pequenos detalhes e clichês da vida traduzem a verdadeira felicidade, que como você mesma disse não é sorrir 24 h por dia, mas um estado de espírito…
    Graças a Deus sou mto feliz! 😀

    Bjsss

    Curtido por 1 pessoa

  2. Siiim! Apoio texto ou cronica toda quarta! Amei o texto parabens!

    E verdade, hoje em dia ninguém mais pode sofrer, tu não pode ter uma momento ruim porque já vem 30 de cravando que você tem que ser feliz! Sim, vou ser feliz no meu tempo, mas as coisas tem um tempo para acontecer. Um tempo para chorar, um tempo para superar e um para esquecer. Assim é a vida …

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Alice.. Já é bom saber que gostaram ❤ me incentiva mais… Então vai sair texto ou crônica toda quarta =)
      Sim… Eu passei por isso essa semana ainda, e fui super julgada por não estar feliz, e estar sofrendo por tal motivo… Como se não a felicidade se resumisse em um status. Se eu não estou bem, não estou bem… Logo as coisas passam e tudo se resolve!!! Disse tudo! Cada sentimento ao seu tempo, devemos respeitar.
      Obrigada por compartilhar sua opinião!! Espero que continue gostando. Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Concordo!!! Sei lá… Eu tenho fé na vida. Eu acredito que tudo vai ficar bem, que tudo vai melhorar. Eu penso positivamente e tento sempre ver o melhor das pessoas e das situações. Que esse tipo de pensamento de fato se materialize em minha vida. Na de todos, para falar a verdade. Felicidade geral! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  3. Texto de boa qualidade e que mostra mesmo a realidade de muitos que insistem em viver de aparência somente. Mas quando estão só, tiram a capa cênica e insistem em não serem felizes para si. 😦
    Obrigada pela reflexão flor!!! Amei de verdade seu blog!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. “Sejamos felizes sem precisar provar nada para ninguém. Seja feliz para você!”
    Muitas pessoas esquecem que devem ser felizes por si mesmo, se eu colocar o fundamento de minha felicidade no outro poderá ser um desastre.
    Belo texto, parabéns!
    Apoiado o texto toda quarta, será um ótimo presente para nós.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Sejamos felizes sem precisar provar nada para ninguém. Seja feliz para você!”

    Quando você mesmo tem que provar algo a si a coisa muda de figura. Minha felicidade vai embora quando eu não me provo capaz de algo =( É uma luta interna

    Ana, o blog tá lindo. Eu me apaixone *_*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso mesmo! Melhor provar para você. Mas é de batalhas que se vive a vida!! É melhor provar sempre a felicidade para si, se sentir capaz e completo. Obrigada, estou te acompanhando no blog também!! Fico muito feliz que gostou mesmo, como já disse, sempre precisamos melhorar, mas estou no inicio e esses comentários me incentivam!
      Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s