Medo de mudanças.

Olá gente! Quem nunca teve medo de mudar algo por medo de como iria ficar as coisas depois da mudança? É tão mais fácil permanecer aonde está, a famosa ”zona de conforto”.  É muito mais fácil aceitar as coisas mesmo isso não te fazendo feliz.

Eu por muito tempo tive medo de mudar. Tive medo de como iria ficar as coisas depois da mudança, de me afastar de pessoas que não estavam me fazendo bem por medo de ficar sozinha, medo de mudar de cabelo, medo de mudar de colégio, medo de mudar de cidade, medo de começar um curso novo… Tudo isso porque não sabia como as coisas iriam ser de lá para frente. Eu estava acostumada a viver de uma forma e o o que me esperava lá na frente me dava uma certa angústia. E isso acaba fazendo com que você deixe de lado muitas coisas que gostaria de fazer.

Mas hoje eu penso totalmente diferente. Se você não arriscar, não vai saber como foi. Você pode se arrepender por ter arriscado, ou se arrepender por ter feito! Qual você opta?!

Eu depois de ter deixado de fazer e mudar muita coisa, opto por arriscar, opto por fazer o que tem vontade, opto por mudar. O mundo não permanece o mesmo sempre, porque sua vida precisa permanecer? Se você errar, paciência. As grandes conquistas da vida são feitas entre erros e acertos.

Se a comodidade tomar conta da nossa vida, sempre vamos deixar as coisas como estão, não por estarmos satisfeitos, simplesmente por medo de mudanças. Não vamos conseguir entender que não devemos ter medo de mudanças, que nós só vamos ter essa vida para fazer o que desejamos. Nós já erramos tantas vezes, porque dessa vez não arriscar?! O arrependimento de não ter feito algo é pior que se arrepender de algo que fez.

Quem tem coragem de mudar, vive seus desejos, realiza seus sonhos e aproveita sua vida. Portanto não pense no que pode dar errado, não foque no medo e não se importe no que os outros vão pensar. É seu desejo, é sua vida. Mude, viva, faça o que tiver que ser feito, mas viva como quer viver! Não tenha medo de mudar.

mudança 2

mudança 1

 

 

 

 

 

 

 

 

mudança 3

Espero que vocês tenham gostado! Alguém mais perdeu o medo de sair da zona de conforto?! Amanhã veio contar uma grande novidade para vocês sobre mudanças!!

Beijos, Ana.

Não deixem de me seguir no Instagram

E quem puder curtir a página no Facebook

Obrigada!! ❤

Anúncios

24 comentários em “Medo de mudanças.

  1. Oi Ana, que texto maravilhoso, com certeza é preciso abandonar a zona de conforto e optar sempre em mudar, seguir em frente, tentar, fazer diferente, só assim temos a possibilidade de nos desenvolver, crescer e nos melhorarmos como pessoas – belas palavras – parabéns!!! beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Quando saímos da zona de conforto é o momento que mais nos encontramos e descobrimos o como somos capaz de muito mais.
    É difícil perceber o quanto incapaz nos torna o medo da novidade. Mudar é sempre preciso!
    E inovar não significa dar passos no escuro, apenas dar passos para frente.

    Parabéns pelo texto.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie, amei seu texto! Eu sempre fui a que arriscava tudo! Haha, abandonei algumas amizades que não me faziam bem, mudei de estado, e todo o resto. Haha. Tem que mudar mesmo, sem ter medo da vida, e deixar que ela aconteça, colocar o medo de lado! ;D
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mudanças são necessárias mesmo!!!
    As vezes bate um medinho, pq a zona de conforto é muito confortável mesmo rsrs
    Contudo, quando a gente se aventura, vem sempre coisas inimagináveis e momentos surpreendentes… Vale a pena mudar! Vale a pena se mexer! Vale a pena sair da zona de conforto e viver tudo que há para viver ^^ Vamos nos permitir rsrsrsrsrs
    bjsssss ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Visual novo.
    1. Exato! Mudanças requerem coragem e não ter medo de abandonar coisas que não fazem bem, como você disse ”fazer cortes”. No começo pode não ser fácil, mas se vemos pelo lado bom, lá na frente tudo fará sentido rs! Que bom que gostou!! Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s